segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Edição #29 - Orion em Foco - por Tatiana Glavam

ORION EM FOCO por Tatiana Glavam


SETOR DE LOGÍSTICA
Há algumas edições começamos a resgatar informações sobre os setores da Orion para você ficar por dentro de como funcionam, qual sua importância, contribuição para o negócio da empresa e como se conectam a outros setores.
Nessa edição apresentamos a vocês o setor de Logística.
Toda a empresa, desde antes da chegada do produto até o consumidor final trabalha com a Logística. Na Orion, ela é responsável pelo controle de todo o processo que envolve compra, gerenciamento, movimentação, armazenagem e transporte de materiais. Tudo isto com um objetivo, o de satisfazer o cliente, tendo a empresa o menor custo possível. . Dessa maneira a logística tem vital importância na empresa por estar no pilar de seu negócio.
Existem três pontos pelos quais a logística é capaz de fidelizar clientes:
ð  Permitindo que chegue ao cliente exatamente o que ele comprou;
ð  Oferecendo uma entrega ágil;
ð  Trabalhando para que o produto esteja sempre disponível quando o cliente necessitar.
Na Orion a sequência da Logística funciona da seguinte maneira:
1)      Negociação com Fornecedores – Preços/Frete/ Prazo (Setor Compras);
2)      Compra de Produtos (Setor Compras);
3)      Recebimento/ conferência dos produtos (Armazém);
4)      Armazenagem - garantindo total integridade dos produtos (Armazém);
Nesse momento ocorre a primeira conexão com outro setor: o momento da venda.  Depois do pedido ser solicitado e passado por análise de crédito ele volta para logística.
5)      Separação (Armazém);
6)      Conferência/ Faturamento (Armazém);
7)      Expedição (envolve novamente negociação de frete e parcerias com transportadoras) (Armazém);
8)      Entrega (Armazém);
Nesse momento ocorre a segunda conexão com outro setor: o pós-vendas. Responsável por identificar satisfação do cliente após entrega, reduzindo ou facilitando troca;
9)      Troca (Comercial/Armazém);

MELHORES EMPRESAS PARA SE TRABALHAR
A pesquisa das Melhores Empresas para Trabalhar GPTW (Great place to Work) analisa e reconhece os melhores ambientes de trabalho em mais de 53 países em todo mundo. Com base nos dados que representam mais de 12 milhões de colaboradores, a pesquisa Melhores Empresas para Trabalhar GPTW forma o maior e mais respeitado estudo de excelência de ambiente de trabalho e práticas de Gestão de Pessoas.
Buscando oferecer um ambiente de trabalho cada vez melhor para seus colaboradores, a Orion iniciou sua participação na pesquisa “Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil”, realizada pelo GPTW e divulgada pela revista Época, no ano de 2008. Em 2009, conseguimos passar para segunda etapa da pesquisa e ficamos em 211º dentre 530 participantes. Já em 2010 nossa colocação subiu para 138º lugar.
Em 2011 a Pesquisa subdividiu suas categorias em 100 Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil, onde apenas grandes empresas podiam participar e 30 Pequenas e Médias Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil, onde a Orion participou e ocupou 65ª posição. Em 2012 não atingimos a média para passar para 2ª etapa da pesquisa.
Em 2012, o GPTW criou uma nova categoria: 20 Melhores Empresas para Trabalhar em Santa Catarina,  e em 2013 a Orion foi classificada na  11ª posição no ranking estadual. Neste momento percebemos a importância da união e a mudança dos paradigmas. Descobrimos a imensa força que possuímos quando trabalhamos juntos, com o mesmo propósito.

Estamos aguardando a divulgação do resultado da pesquisa deste ano, que deve sair ainda em dezembro, mas se depender de união, atingiremos nosso objetivo mais uma vez!

------------------

Confira agora, algumas promessas de outros colaboradores:

"Para este novo ano, meus planos são aproveitar mais a minha família, meu esposo Ivan, e meu filho Henzo. Me organizar financeiramente pois com esta mudança que tivemos o impacto foi grande. Achar um lugar bom para morar pagando pouco. E viver um pouco. Aproveitar mais os momentos sem muitos planos. Organizar a casa para 2016. Comemorar um ano com mais objetivos e sonhos para realizar" - Graciela Lima

"Me dedicar mais para minha família, com a chegada do nosso príncipe Bernardo" - Letícia

"Me formar em téc. em edificações, manter meu foco e meu objetivo vivo" - Rafael A.

"Prometo me planejar melhor para conseguir comprar meu carro" - Karoliny

"Minha promessa, é eu poder entrar o ano bem, para poder cuidar das minhas filhas e netinha. Depois, o resto a gente corre atras, com saúde" - Sueli

"Trabalhar para que a empresa cresça e eu possa crescer com ela. E o que ano seja com muita paz e saúde" - Jardelino Pontes

"Ser mais objetiva" - Jaque

"Trabalhar e me esforçar para adquirir mais conhecimento profissional e comprar um carro" - Luciana

"Terminar a reforma da casa, terminar de escrever meu próximo livro e fazer novos projetos com minha produtora, além de continuar plantando e colhendo, na Orion" - Dérick Caitano

"Iniciar o curso de inglês. Não falhar na academia. Pós-graduação no segundo semestre" - Rosimeire

"Iniciar o Ensino Superior, aprender uma nova língua e continuar vivo" - Adrian Costa

"Me dedicar mais em cuidar da minha vida pessoal e fazer mais coisas que me dão prazer e me deixam feliz" - Tati Glavam

"Quero dar um chute na minha bunda, voltar a fazer atividade física, me alimentar melhor e colocar corpitcho em forma. Mas acima de tudo em 2015, quero ser feliz!" - Vanessa

"A promessa que tenho para o próximo ano é iniciar a pós-graduação, economizar e seguir a dieta a risca. Entre tantas outras, estas são as primordiais" - Amanda

"Ser mais paciente. Respirar fundo e contar até 50 quando tiver em situações que me tiram do sério" - Sandi

"Continuar minha caminhada para me tornar melhor, desenvolvendo cada vez mais a alma, o corpo e a mente. Suportando tudo com resignação e tendo sempre confiança no futuro" - Paulo (Comprador)

"Não prometo. Quem promete é político. Darei o melhor de mim para todas as metas e sonhos da minha vida" - Carlos Roberto

"Prometo ser mais feliz, pois assim, farei as pessoas que me rodeiam mais felizes. Somos influencia na vida de muitas e ver as pessoas que amamos e gostamos felizes, apenas com a nossa presença, não tem preço. Ser recebido com sorrisos, também não. E digo o mesmo para todos. Sejam mais felizes, sorriam mais este ano" - Fabiano Nunes

"Minha promessa e meta, será me especializar mais na área da logística na qual atuo há mais de 5 anos e procurar sempre ser o melhor no que faço, procurando sempre o equilíbrio emocionalmente, trabalho e família" - Luiz Carlos

"Me dedicar cada vez mais..." - José

"Para esse novo ano de 2015, prometo ser mais responsável, amigo e menos estressado" - Marcelo Silveira.

"Vou repetir algumas promessas que fiz no último ano e não cumpri. Ler um livro por mês (até o fim, não parando na metade para ler o outro). Passar filtro solar todos os dias (inclusive no inverno e dias nublados). Fazer mais atividades físicas." - Daniela

"Agradeço muito ao feedback que tive com a gestão de pessoas que me ajudou a enxergar algum ponto a melhorar, dentre eles seguir minha promessa. Aprender a delegar funções e não me sobrecarregar. Ser menos impulsiva para não me punir com auto-cobrança" - Tayani

"Recolocar a vida em ordem, saudar dívidas, trocar de carro e terminar os estudos" - Sandra

"Ganha mais dinheiro e trabalhar menos" - Jacks

"Gastar menos" - Carla

"Tentar não me estressar menos depois que o sistema estiver 100% " - Vando



Nenhum comentário:

Postar um comentário