segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Edição #29 - Minuto de Reflexão - por Débora Moraes


MINUTO DE REFLEXÃO por Débora Moraes




Projetos 

O Natal  Mais Feliz é coordenado por uma equipe que se envolve muito para trazer em um determinado dia um momento de alegria e diversão para moradores no município de Palhoça, abrangendo várias comunidades como o Frei Damião. Atualmente, os colaboradores Roberto Bussolo (motorista), Débora Bernardes (conferente de mercadorias) e Kariel (Almoxerife), fazem parte desta equipe a  qual teve inicio em 1996 auxiliando 22 crianças e no ano de 2013 atendeu mais de 300(mil) pessoas entre crianças, adolescentes e adultos.  Uma das integrantes do grupo  Débora conta que foi convidada para participar da equipe há mais ou menos 03 anos, quando sua colega Edelaine (ex colaboradora Orion e esposa do nosso motorista Roberto Bussolo) a convidou para fazer parte da equipe.Debora  destaca que no dia o pessoal inicia as atividades logo cedo, antes das 8h da manhã, para que tudo esteja pronto para iniciar a programação as 14h. Os voluntários auxiliam de tudo um pouco. Na recreação, batendo fotos, distribuído lanche, auxiliando o Papai Noel com os presentes e vendendo rifas para auxiliar no evento. É um projeto que envolve a equipe antes, durante e depois do evento. É sim, depois do evento também, afinal, quem vai organizar tudo e limpar toda a rua?
O grupo de voluntários varia todo ano, pois assim como um vai convidando outro para participar, da mesma forma, alguns integrantes acabam não conseguindo participar naquela determinada data do evento. Quando perguntado para Débora sobre como ela se sente participando deste evento, a resposta é imediata: “Me sinto muito bem! As crianças ficam muito feliz ao receberem um presente (por mais simples que seja), sabemos que muitas famílias não tem condições de comprar”.
A Orion também possui 02 colaboradoras que atualmente auxiliam em um grupo na Vila Formosa e Horto Florestal em São José. A equipe é coordenada pela sra Lena (mãe de um ex colaborador – Jackson) a qual envolve sua família, amigos e vizinhos para auxiliarem na distribuição dos brinquedos e guloseimas para crianças carentes na véspera do Natal. A Orion, por meio do Projeto Girassol auxilia todos os anos na compra de brinquedos e balas, fazendo com que diversas crianças tenham um sorriso nos lábios naquele Natal. Na véspera do Natal a sra Lena  entra no clima, se veste de Papai Noel e é feito uma carreata nas ruas de alguns bairros de São José, onde são distribuídas balas.  As colaboradoras Sabrina (Coord. Adm Comercial  - Distribuidora) e que faz parte da família, e Débora (Ass de RH) auxiliam neste evento há 3 anos. Ao decorrer do ano a sra Lena arrecada brinquedos e  doces, e com este mutirão eles são organizados com muito carinho para posteriormente serem entregues às crianças a qual o grupo de voluntários torna-se essencial, afinal, organizar centenas de crianças eufóricas para ganhar seu presentinho e dar aquele abraço no bom velhinho não é tarefa nada fácil!

Confira a mensagem de natal completa da edição 29º
Havia uma garotinha que gostava de passear pelos jardins, quando um dia vê uma borboleta espetada em um espinho.
Muito cuidadosamente ela a solta e a borboleta começa a voar para longe. De repente ela volta e lhe diz:
– Por sua bondade, vou conceder-lhe seu maior desejo.
A garotinha pensou por um momento e replicou:
– Quero ser feliz.
A borboleta inclinou-se até ela e sussurrou algo em seu ouvido e desapareceu subitamente. A garota crescia e ninguém na terra era mais feliz do que ela. Sempre que alguém lhe perguntava sobre o segredo de sua felicidade, ela somente sorria e respondia:
– Soltei a borboleta e ela me fez ser feliz.
Quando ela ficou bem velha, os vizinhos temeram que o seu segredo fabuloso pudesse morrer com ela.
– Diga-nos, por favor – eles imploravam – diga-nos o que a fada disse.
A agora amável velhinha simplesmente sorriu e disse:
– Ela me disse que todas as pessoas, por mais seguras que pudessem  parecer, precisavam de mim! Na verdade… Nós todos precisamos uns dos outros, eu por exemplo preciso de você… Do seu carinho e da sua amizade. Não se esqueça: amizade é sempre querer a pessoa que ama ao seu lado. Amizade não é ocasional, interessada ou pretensiosa. Amizade é para ser constante e para sempre como o amor de Deus é para nós.
Quando você ajuda alguém, por mais pequeno que seja, você está liberando felicidade para sua vida. Felicidade implica em ajudar o próximo, se doar. Se você ainda só quer receber, a tal felicidade nunca lhe baterá a porta.

A mensagem acima mostra que para ser feliz, pequenos gestos como: auxiliar alguém, ter pessoas ao seu redor,  amigos com quem possa contar, estar e gostar de estar com pessoas, ser gentil e correto são fatores que influenciam em nossas vidas e que nos levam ao simples fato: Ser Feliz!
2014 está se findando e um novo ano logo se inicia. É necessário que façamos uma retrospectiva  de nossas atitudes! O  que desejamos ser para com os outros ( e também com nós mesmos) neste ano que logo se inicia?
Para 2015 que tal novas atitudes, novos desafios. Você topa ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário